Fiscalização conjunta interdita Hospital de Irani no Oeste do Estado

 

A equipe de Fiscalização do Coren/SC em uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Medicina (CRM-SC) realizou uma inspeção no Hospital São Jorge, no município de Irani, no Oeste do Estado, no dia 10 de setembro.

A iniciativa foi realizada em virtude de inúmeras irregularidades encontradas na instituição e a inspeção conjunta acabou culminando com a interdição do Hospital e a determinação da transferência imediata dos cinco pacientes lá internados. Apesar dos problemas encontrados nesta ação, os serviços de Enfermagem estavam adequados, conforme a legislação do exercício profissional. O Coren/SC já vem acompanhando a instituição e em 2014 ajuizou uma Ação Civil Pública (Nº 5003123-73.2014.4.04.7212) que teve sentença favorável, com julgamento de procedência e obrigando a regularização dos serviços de Enfermagem na instituição.

Com a interdição, o Hospital terá um prazo para regularizar a situação junto a Vigilância Sanitária e aos requisitos do CRM-SC para reabrir e atender com segurança os pacientes na região.