Presidente do Coren/SC deu posse à nova Comissão de Ética do Hospital Governador Celso Ramos na Capital

Na manhã desta sexta-feira (2/10), a presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, esteve no Hospital Governador Celso Ramos para dar posse à nova Comissão de Ética em Enfermagem (CEEn) da instituição. Com o cumprimento das regras sanitárias e cuidados, foi realizada uma Sessão Solene de Posse dos integrantes para a Gestão 2020/2023 com a presença da diretora do Hospital, Elisangela Scheidt Roncalio, e do gerente de Enfermagem Laureci Aniceto.

Com a palavra, a coordenadora da Comissão de Ética que termina a gestão, Francisca De Carli, lembrou que sempre teve a orientação do Coren/SC para atuar e estará à disposição para colaborar com os novos integrantes, desejando-lhes um trabalho de sucesso. A diretora do Hospital também colocou-se à disposição e disse que o objetivo é melhorar cada vez mais os processos internos que refletem no atendimento à população. O gerente de Enfermagem enfatizou o papel da Enfermagem nas equipes e que a Comissão pode ajudar muito nas relações de trabalho.

A presidente Helga Bresciani deu uma mensagem motivadora aos integrantes da Comissão, lembrando que se foram escolhidos certamente é porque são referência para os colegas. “Já fui presidente da Comissão de Ética nesta instituição onde atuei 25 anos na UTI e sei dos desafios, mas vocês também devem pensar no apoio que podem dar aos seus pares, apropriando-se do Código de Ética e mostrando caminhos mais viáveis para alguns problemas que muitas vezes podem ser solucionados com o diálogo”, disse.

As comissões de ética são formadas por profissionais que buscam discutir assuntos relevantes com relação a acontecimentos internos do hospital, tanto envolvendo os pacientes e seus familiares quanto os próprios funcionários da instituição. A função principal das CEEns é garantir que as normas do Código de Ética de Enfermagem sejam cumpridas. O coordenador da Comissão, enfermeiro Marcos Antonio Campolino, disse que a equipe está empenhada em atender as demandas dos colegas e certamente será um aprendizado.

Integrantes da Comissão de Ética em Enfermagem do Hospital Governador Celso Ramos:

Membros Efetivos – Enfermeiro Marcos Antonio Campolino, Enfermeira  Viviane Pecini da Cunha, Técnica de Enfermagem Daniela Priscilla Simas da Silva  e Auxiliar de Enfermagem Adriana de Souza de Oliveira.

Membro Suplente – Técnica de Enfermagem Ana Teresinha da Silva Miguel