Nota de solidariedade: Profissional de Enfermagem agredida em Itajaí

 

Uma técnica de Enfermagem que atua na UPA Cordeiros, em Itajaí, foi internada neste sábado com ferimentos de espancamento e queimaduras pelo corpo depois de ter sido agredida e o carro ter sido incendiado pelo ex-namorado. Nesta manhã de domingo as informações são de que ela teve alta e recupera-se em casa. Deixamos registrada solidariedade a esta profissional e desejo de melhoras.

O agressor está foragido, mas as autoridades estão investigando para encontrar e julgar o autor deste crime. Os casos de violência às mulheres têm aumentado e precisam ser tomadas as medidas protetivas, sob pena dos casos continuarem ocorrendo sem a devida prevenção.

Como denunciar? – Ligue 180
A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ligue 180) é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas, desde 2005. A central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive fins de semana e feriados, e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil.
O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher e locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.