Inscrições para Prêmio Profissional Destaque encerram dia 31/10

Estão abertas até 31 de outubro as inscrições para os profissionais de Enfermagem indicarem os colegas ao Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem 2020 promovido pelo Coren/SC. A honraria pode ser entregue aos indicados nas categorias enfermeiro(a), técnico(a) ou auxiliar de Enfermagem e ainda pesquisadores e professores.

O prêmio costuma ser entregue no mês de maio, porém este ano, devido à pandemia, as inscrições e demais datas foram prorrogadas. Além das inscrições que agora terminam no dia 31 de outubro, o sorteio ocorrerá dia 19 de novembro e a divulgação da lista dos homenageados será feita até dia 2 de dezembro no site do Coren/SC.

Para realizar a indicação, os profissionais das instituições de saúde ou de ensino devem reunir a equipe e indicar como acharem mais adequado, por eleição, por consenso ou por escolha na própria reunião, basta ter uma Ata simples de como foi feita esta escolha e enviar junto com o formulário ao Coren/SC. Esta é a quinta edição do Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem.

A  inscrição deve ser feita aqui pelo site atendendo todos os critérios da Instrução Normativa. A ideia é homenagear os profissionais de Enfermagem que tenham destaque na atuação, uma trajetória interessante na profissão e que desempenhem com competência suas funções, enfim, que possam ser reconhecidos com o trabalho realizado. As entidades de classe também indicarão nomes para receberem a honraria.

Como está nas regras do Prêmio, a indicação deve ser realizada pelos pares, ou seja, o profissional não pode indicar a si mesmo. Para participar, o responsável pela equipe deve preencher o formulário que está aqui no site e aguardar a aprovação do nome depois das integrantes da Comissão Temporária Especial (CTE) checarem se as normas estabelecidas para o Prêmio foram cumpridas. Os critérios para escolha destes profissionais levarão em conta o trabalho nas dimensões ética, técnica, política, social, científica, cultural e humana.

Todos os anos são homenageados 40 profissionais. Caso o Coren/SC receba mais de 40 indicações, haverá um sorteio público no dia 19 de novembro para definir quem irá receber o Prêmio e a lista será publicada dia 2 de dezembro. A data da solenidade ainda será definida. No entanto, todos os indicados  receberão um Certificado de Honra ao Mérito que poderá ser entregues pelos Correios.

Depois da solenidade, o Coren/SC publica em todos os seus canais (site, redes sociais) e ainda em jornais de grande circulação uma página com foto da solenidade e os nomes de todos os profissionais homenageados, dando visibilidade à Enfermagem e mostrando à sociedade a importância desta profissão.

HISTÓRICO – O Prêmio foi criado em 2016 em comemoração aos 40 anos de atividades do Coren/SC e passou a ser anual com o objetivo de valorizar a Enfermagem em todas as suas áreas de atuação. A cada ano foram entregues as honrarias numa solenidade festiva, com a presença de 200 pessoas, entre autoridades, familiares e colegas dos homenageados. Além de ser um momento de celebração, o evento tem sido um momento de integração e reencontros.

Leia aqui a Instrução Normativa nº 002/2020 na íntegra

INSCRIÇÕES PELO FORMULÁRIO, CLIQUE AQUI

DATAS IMPORTANTES:

  • Inscrições: até 31 de outubro com envio da Ata de escolha
  • Sorteio público: 19 de novembro
  • Divulgação dos premiados: até 2 de dezembro
  • Solenidade de entrega: a definir