Campanha do Coren/SC: Votar com responsabilidade nas eleições municipais

Neste ano de 2020 os cidadãos escolherão os prefeitos de suas cidades e os vereadores que comporão as Câmaras Municipais para legislar em temas muito específicos da comunidade.

O Coren/SC registra seu apoio aos candidatos a prefeitos(as) e vereadores(as) que estejam comprometidos com as pautas da Enfermagem: com a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), atualmente o maior empregador da categoria, e com a qualidade do atendimento na Atenção Primária que é responsabilidade do gestor municipal.

Precisamos estar conscientes de que o candidato escolhido possa criar ou intensificar um plano municipal de saúde respaldado na legislação e que valorize o exercício profissional da Enfermagem em prol do fortalecimento da equipe multidisciplinar que garanta segurança e qualidade ao paciente. Queremos que estes candidatos contribuam com a gestão de atendimento das unidades públicas e colaborem com uma política preventiva de saúde, num atendimento integral das comunidades.

Antes de fazer sua escolha, conheça a trajetória do candidato, quais foram as suas lutas em defesa do Sistema Único de Saúde e da Enfermagem. No seu planejamento de campanha, verifique se as propostas são condizentes com os anseios das Enfermagem.

Na hora da escolha, lembre de cobrar a qualificação profissional na gestão pública. Vote com responsabilidade e mantenha o acompanhamento dos eleitos, demonstrando consciência cidadã.