Boas práticas: Aplicativo promove conexão entre pacientes e profissionais de Enfermagem

Desenvolvido por uma startup de Florianópolis, o aplicativo Nonno traz no DNA o amor pelos idosos e realiza a integração entre profissionais de Enfermagem que trabalham nessa área com aqueles que precisam desse serviço, seja por alguns dias ou algumas horas.

A família Alban se acostumou a ver o patriarca Carlo José Alban cuidando de idosos no Rio Grande do Sul, com um lar que prestava serviços numa pequena cidade na década de 90. O filho, Fernando, veio morar em Santa Catarina e continuou com essa memória de pensar no bem estar de quem chega à idade mais avançada e foi aí que decidiu, em 2015, viajar com a família em busca de depoimentos e histórias colhidas dessas pessoas. Ele, a esposa e três filhos passaram por oito países para entender “as origens do saber”, como explica Fernando Alban.

Em 2019, um dos filhos de Fernando, Matheus Alban, estudante de Administração Empresarial na ESAG – UDESC, passou a se dedicar à ideia de aproveitar toda essa experiência em algum serviço ou produto relacionado aos idosos. Foi assim que surgiu o Nonno “Sabemos o quanto pode ser difícil, caro e arriscado encontrar alguém de confiança para cuidar de quem amamos, por isso desenvolvemos uma plataforma para auxiliar as famílias que buscam por serviços desse tipo para os seus idosos a encontrarem profissionais selecionados e verificados que querem complementar sua renda”

O aplicativo está disponível desde o início deste ano e tem mais de 300 profissionais cadastrados, mas apenas 70 estão aprovados de acordo com os critérios definidos para garantir confiabilidade às famílias. Por enquanto a abrangência é a Grande Florianópolis, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Gaspar e Blumenau mas há um trabalho de ampliação em curso. “Nós não contratamos, apenas intermediamos e damos todo o suporte para que os dois lados consigam atender suas necessidades”, esclarece Fernando. Os profissionais é que determinam seus valores de remuneração, os horários disponíveis e suas habilidades, assim as famílias interessadas podem selecionar de acordo com sua demanda. A equipe de profissionais passa por um detalhado processo de seleção, onde são avaliados, inclusive, os antecedentes e são realizados testes psicológicos.

Conforme a apresentação do aplicativo, por meio de filtros de busca avançados e de uma interface simples e amigável você poderá buscar o profissional que mais se adequa às suas necessidades. Podem filtrar por preço, avaliação, habilidades culinárias, cursos técnicos entre outros e, por geolocalização para saber onde está o profissional mais próximo. “Depois de explorar as possibilidades basta agendar o serviço pelo aplicativo e aguardar a confirmação do cuidador ou acompanhante desejado. O pagamento é feito via cartão de crédito, dentro do próprio aplicativo, tudo de forma muito prática e segura”. Após a realização do serviço, é possível avaliar a experiência e contar como foi cuidar ou ser cuidado por algum dos usuários do aplicativo.

É importante salientar que, uma vez que o aplicativo está passando por melhorias, a maioria das conexões vem acontecendo por WhatsApp, basta entrar em contato com o número 48 99136-1825 para encontrar oportunidades em sua região! Saiba mais no site, CLIQUE AQUI.