Coren/SC entrega máscaras PFF2 e N95 ao SAMU

Na segunda quinzena de outubro, o Coren/SC realizou uma nova etapa da entrega de máscaras do tipo PFF2 e N95 adquiridas pelo Cofen para a proteção emergencial dos profissionais de Enfermagem na pandemia. A instituição que está recebendo as doações agora é o SAMU, para serem utilizadas nas USA – Unidade de Suporte Avançado (UTI móvel). 

As entregas ao SAMU começaram por Jaraguá do Sul, Mafra, Joinville, Itajaí e Balneário Camboriú, entregues pela presidente do Coren/SC, Helga Bresciani. A presidente tamém realizou as entregas ao SAMU em Blumenau e Rio do Sul. 

    

A conselheira secretária do Coren/SC Daniella Farinella Jora fez a entrega das máscaras PFF2 às USAs de Araranguá, Criciúma e Tubarão.

Em Florianópolis, Palhoça e às equipes do Arcanjo 1 e 2 do SAMU, as entregas foram realizadas pelo Assessor Jurídico Antônio Silva e Assessora de Atendimento ao Profissional Karla Barzan. 

As enfermeiras fiscais Angela Toqueto, Giana Poetini e Lilian Heinzen também colaboraram com a ação e entregaram as máscaras PFF2 adquiridas pelo Cofen para os profissionais de Enfermagem que atuam no SAMU de Xanxerê, Lages, Chapecó, Curitibanos e São Joaquim. 

          

Já no Oeste e Meio Oeste as enfermeiras fiscais Laryssa Inoue e Carolise Basso realizaram a entrega de máscaras para os SAMUs de Caçador, Joaçaba, Canoinhas e São Miguel do Oeste.

As máscaras PFF2 e N95 foram adquiridas pelo Cofen no início da pandemia devido à falta de EPI de qualidade verificada pelas denúncias em diversos Estados brasileiros e visam garantir a proteção emergencial dos profissionais de Enfermagem. Em Santa Catarina, começaram a ser distribuídas em Hospitais e Centros de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19. E seguida, foram distribuídas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e agora estão sendo distribuídas também nas USAs.