Pelo segundo ano consecutivo Coren/SC receberá Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa

O Balanço Socioambiental do Coren/SC 2019 está na lista de instituições que receberão o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC – da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. O objetivo é reconhecer e destacar as empresas e demais organizações estabelecidas em território catarinense que promovem a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental. Esta é a segunda vez que o Coren/SC receberá a Certificação, tendo sido a primeira em 2019 com a publicação do Balanço Socioambiental de 2018.

O Balanço Socioambiental 2019 do Coren/SC traz como tema  “Fortalecimento, liderança e valorização da Enfermagem”, os pilares da campanha Nursing Now, uma mobilização mundial que chegou ao Brasil ano passado pelo Cofen e outras entidades representativas. A publicação é a segunda editada pela entidade e traz um resumo das atividades mais relevantes realizadas em 2019, com um olhar para as ações que envolvem a Gestão Institucional, a Gestão de Responsabilidade Socioambiental e a Gestão de Pessoas, além de tornar mais acessível dados como os Indicadores de benefícios à comunidade e os balanços como os de Demonstração do Valor Adicionado.

Apesar de 2020 ter iniciado conturbado, o Coren/SC manteve a maioria das atividades e intensificou algumas, como as áreas de atendimento ao profissional e fiscalização. E uma das ações foi manter a produção do Balanço Socioambiental para garantir o que foi iniciado em 2018, com a publicação da primeira edição.  “Esta é uma forma de mostrarmos à sociedade o que faz o Coren/SC, qual seu impacto na área social, ambiental e de direitos humanos, afinal atuamos na área da saúde que é essencial dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, disse a presidente do Coren/SC, Helga Bresciani.

No texto de apresentação do Balanço, Helga Bresciani destaca  que 2019 encerrou como um ano cheio de desafios e por isso mesmo de muitas realizações. “Foi um ano em que o Coren/SC iniciou a realização da 2a Conferência de Enfermagem de Santa Catarina, uma importante ação de discussão democrática da categoria em prol de melhorias e conquistas. Tivemos ainda o reconhecimento ao trabalho dos Protocolos de Enfermagem na Atenção Primária, tanto com a segunda colocação no Prêmio Senafis 2019 concedido pelo Cofen quanto pela visibilidade do trabalho realizado em Santa Catarina que ganhou repercussão nacional, com divulgação na imprensa e premiação do tema na OPAS/OMS com o case de Santa Catarina. No início do ano a área foi valorizada com uma campanha publicitária que mostrou o que a Enfermagem faz nas Unidades Básicas de Saúde e como amplia a resolutividade no atendimento à saúde”.

PARA LER O BALANÇO SOCIOAMBIENTAL, clique aqui

#corensc #nossavidaécuidardasua #balanço #corensustentável #responsabilidade #nursingnow