Profissionais de Enfermagem conquistam prefeituras

A população catarinense elegeu três prefeitos e dois vice-prefeitos profissionais de Enfermagem* no primeiro turno das Eleições Municipais 2020. A votação ocorreu neste domingo (15/11) e previa um eleitorado de 5.205.931 eleitores catarinenses aptos a votar.

Em São Pedro de Alcântara, a população elegeu o enfermeiro Charles da Cunha (PDT) para prefeito, no município de Vargem a enfermeira Milena Becher (PL) foi reeleita ao cargo de prefeita e em Itapema a enfermeira Nilza Nilda Simas (PSD) também foi reeleita para mais um mandato à frente da prefeitura.

A enfermeira Nilza Nilda Simas (PSD) foi reeleita para a prefeitura de Itapema e a auxiliar de Enfermagem Nelci Bortolini (PR) foi eleita prefeita em Água Doce.

Na cidade de Braço do Trombudo a enfermeira Marcia Vermoehlen Felipe (MDB) foi eleita vice-prefeita junto ao prefeito Colorido, e em Rio Negrinho o enfermeiro Pablo Ricardo Ribeiro (PL) foi eleito vice-prefeito com o prefeito Dr. Caio. 

Profissionais de Enfermagem também conquistaram vagas como vereadores em diversos municípios. O Coren/SC aguarda os dados consolidados do TRE-SC para fazer uma estimativa oficial dos números de profissionais de Enfermagem nesses cargos. 

O Coren/SC parabeniza os novos prefeitos e vice-prefeitos e também todos os candidatos que se dispuseram a concorrer a um cargo político nestas eleições. Ocupar estes espaços é de extrema importância para a Enfermagem e para a Saúde, levando o profissionalismo para todas as esferas do cuidado. 

 

PARABÉNS A TODOS! ENFERMAGEM PRESENTE!



*Dados retirados dos resultados de eleições do TSE, segundo ocupação declarada como “Enfermeiro” ou “Técnico de Enfermagem” (não havia “Auxiliar de Enfermagem” nem “Obstetriz”). Se você conhece mais algum profissional de Enfermagem eleito para alguma prefeitura de SC, por favor nos envie no email comunicacao@corensc.gov.br