Coren/SC participa de visitas técnicas e entrega certificados aos profissionais de Mafra e Joinville que fizeram a Especialização em SAE

Mais duas visitas técnicas foram realizadas por integrantes do Curso de pós-graduação Lato Sensu em SAE no último dia 24 de novembro. As maternidades Darcy Vargas, em Joinville, e a Dona Catarina Kuss, em Mafra, tiveram profissionais participando da especialização e receberam os certificados nestas visitas. A presidente do Coren/SC Helga Regina Bresciani esteve nestes encontros.

O curso foi lançado pelo Grupo de Apoio à Implementação do Processo de Enfermagem como integrante da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), instituído em 2015, composto por docentes, representantes da Escola de Saúde Pública e Coren/SC com o objetivo de formar Enfermeiros (as) dos hospitais de gestão direta da Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC).
Em 2020, com 31 enfermeiros (as) formados (as) pela ESP-SC em parceria com o Coren/SC, Unisul e ABEn-SC, o grupo continuará buscando alternativas para continuar o trabalho de apoio a implementação da SAE.