ATENÇÃO: Justificativa Eleitoral para quem não votou nas Eleições 2020 do Coren/SC deve ser feita até dia 8 de maio neste site

O profissional de Enfermagem que não conseguiu votar nas Eleições 2020 deverá justificar a ausência do voto pelo site do Coren/SC até dia 8 de maio. O Plenário do Conselho aprovou a Decisão 002/2021 para prorrogar por 120 dias a Justificativa que podia ser feita no site das Eleições até o dia 8 de janeiro. Desta forma, o profissional pode ficar em dia com o Conselho e assim ter o Registro válido para exercício legal da profissão, conforme legislação vigente.

Aqueles que já justificaram no site Vota Enfermagem NÃO precisam repetir o processo.

Devem justificar os profissionais de Enfermagem que estavam aptos a votar na eleição do Coren/SC, mas não votaram e até o momento não justificaram. Após essa data, os profissionais de Enfermagem que não votaram e não justificaram estão sujeitos a multa no valor de uma anuidade, conforme artigo 29 do Código Eleitoral dos Profissionais de Enfermagem.

Vale lembrar que a justificativa eleitoral deverá ser realizada, individualmente, para cada inscrição que o profissional tenha no Coren/SC. A justificativa deve ser feita pela internet.

Preencha o formulário abaixo para enviar a justificativa eleitoral via internet até o dia 8 de maio de 2021.