Conselheira do Coren/SC representa a instituição na Assembleia do Conselho Municipal de Saúde de Joinville

A primeira Assembleia Geral Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Joinville do ano ocorreu de forma on-line na última segunda-feira, 18/1, e teve a participação da conselheira do Coren/SC, Laís Concellos, representante da autarquia na região junto com a conselheira Sueli Sartor.

Ela informou sobre a posse do novo plenário do Coren/SC e destacou a quantidade de profissionais na região que tem 16982 profissionais de enfermagem inscritos.
“Dentre as propostas apresentadas em nossa campanha, damos destaque ao fórum de entidades como espaço de articulação das organizações que tenham profissionais de Enfermagem em sua base de representação”, disse ela e complementou: “Assim como estamos presentes no Conselho Municipal de Saúde,  ampliaremos a participação como representantes da Enfermagem nos diversos espaços de decisão relativa à política de saúde. Integramos o COES – Centro de Operações de Emergência em Saúde- desde o início da pandemia e, em sua reformulação, estamos inseridos no nível estratégico”.

Ao finalizar sua fala, a conselheira ressaltou que o Coren/SC preza pela qualidade e segurança da assistência de Enfermagem e que somos 70% da força de trabalho nos serviços de saúde, reafirmamos nosso compromisso com a categoria e a sociedade, especialmente no enfrentamento à Covid-19, e com o Controle Social em defesa do SUS público, gratuito e de qualidade.