Coren/SC iniciou programa Conselheiro Presente com encontros nas subseções

Chapecó

Criciúma

Criado a partir de discussões na primeira Reunião Plenária Ordinária (ROP) da Gestão 2021/2023, em janeiro, o programa “Conselheiro Presente” tem como objetivo realizar encontros dos conselheiros com os enfermeiros fiscais e equipes de atendimento ao profissional em todas as seis subseções do Estado e assim aproximar mais as práticas das decisões do Plenário e aperfeiçoar os processos. “Na sede temos mais contato com todos e as reuniões são frequentes, por isso estendemos essa mesma rotina às subseções com a ida dos conselheiros mais vezes em cada uma das unidades”, disse o presidente do Coren/SC, Gelson Luiz de Albuquerque. Os encontros permitem conhecer melhor os desafios, o dia a dia e os procedimentos que podem ser sempre aperfeiçoados, até mesmo o espaço físico que acolhe os profissionais de Enfermagem.

CRICIÚMA – Os conselheiros do Coren/SC da região Sul, Claudio Alex de Souza Sipriano e Juliete de Oliveira Costa, realizaram reunião na subseção de Criciúma. A enfermeira fiscal Edna Silva Camilo de Souza e a auxiliar administrativa Liziane Nazário Gomes participaram presencialmente e a enfermeira fiscal Daiane Leandro Freitas participou remotamente por ser grupo de risco da Covid-19. Na oportunidade foram discutidas as principais demandas dos profissionais de Enfermagem e apontados os pontos fortes e fragilidades a serem melhoradas. Os servidores públicos do Coren/SC relataram suas necessidades, que serão levadas ao Plenário para discutir estratégias de planejamento visando melhorias nos processos.

CHAPECÓ – Mais um encontro para dinamizar e melhorar o atendimento ao profissional de Enfermagem. A conselheira Maria Elizabeth Kleba esteve na subseção de Chapecó e na reunião com as enfermeiras fiscais Angela Toqueto e Carolise Basso e a auxiliar administrativa Maristela Pacheco Vilas Boas conheceu melhor os processos e as atividades diárias realizadas pela equipe.

BLUMENAU – Reunião na subseção em Blumenau teve a presença dos conselheiros Aldori Antunes dos Santos, Henrique Alves e Marinês Finco, que conheceram um pouco mais dos processos e do atendimento realizado pela equipe que atua na região. O encontro foi com os enfermeiros fiscais Daniel Matias Ghizoni e Francine de Mattos Evaldt e com as auxiliares Tsharytza Franzoni e Monique Brandes.