Presidentes dos Conselhos Regionais do Sul estreitam parcerias

Os presidentes dos Conselhos Regionais de Santa Catarina (Coren/SC), Gelson Albuquerque, do Rio Grande do Sul (Coren/RS), Rosângela Schneider, e do Paraná (Coren/PR), Rita Sandra Franz, estiveram reunidos na manhã de hoje na sede do Cofen, em Brasília (DF), para estreitar as parcerias e ações conjuntas que podem ser realizadas no Sul do país em prol da Enfermagem.

Eles estão na Capital Federal para participar do Processo Eleitoral do Cofen e aproveitaram a oportunidade para conversar e acertar a continuidade das iniciativas que já vinham sendo realizadas, como intercâmbio de informações das equipes de fiscalização, eventos técnicos com temas comuns e atividades conjuntas em defesa dos interesses dos profissionais de Enfermagem. Em 2019, por exemplo, o Curso de Formação de Lideranças foi realizado em Mafra junto com o Coren/PR, assim como em 2020 foram realizadas palestras virtuais conjuntas dos três Estados e debates com assuntos relacionados à região Sul.

“Temos muitas características em comum e a troca de informações entre os Regionais só engrandece o nosso trabalho, fortalecendo também o nosso papel de valorização da Enfermagem”, disse Gelson Albuquerque.