Conselheiro Presente: encontro na Secretaria Municipal de Saúde de Timbó debate Protocolos de Enfermagem e desafios da profissão

A conselheira do Coren/SC  Marinês Finco cumpriu mais um compromisso dentro do projeto “Conselheiro Presente”. Ela esteve ontem (24/2) na Secretaria Municipal de Saúde de Timbó com a Enfermeira Adriana Bloedorn, Coordenadora da Atenção Primária e Responsável Técnica da Enfermagem e  a Enfermeira Luciana Marconcini, coordenadora do programa Saúde da Mulher.

Um dos assuntos foi o programa Protocolos de Enfermagem na Atenção Primária que o Coren/SC oferece aos municípios. Marinês esclareceu sobre a adesão e como funciona para receber a capacitação dos enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde. O objetivo da implantação dos Protocolos é dinamizar os serviços realizados, como consulta de Enfermagem, solicitação de exames e de testes rápidos.

No encontro as enfermeiras também debateram sobre as potencialidades e dificuldades da atuação da categoria no município.