Conselhos de enfermagem vão ao Congresso cobrar criação de piso salarial

Presidentes de conselhos regionais de Enfermagem foram ao Congresso, em Brasília, para cobrar a criação de um piso salarial nacional para a categoria, o que atualmente não existe. “É uma pauta antiga do setor, de 20 anos”, diz o presidente do conselho paulista, James dos Santos.

“O profissional sem piso salarial tem que trabalhar em mais de uma jornada. Isso gera crises de ansiedade, aumenta o índice de depressão e de descuido. O profissional seguro é o paciente seguro”, diz ele, um dos que se reuniu com o senador Fabiano Contarato (Rede) —autor de um projeto de 2020 sobre o assunto.

Reunidos em Brasília para a eleição do Cofen, presidentes dos Conselhos Regionais buscam apoio do Congresso para Piso Salarial.

Vote na CONSULTA PÚBLICA a favor do PL 2564/2020

Fonte: Folha de S. Paulo