Conselheiro Presente: reunião em Blumenau discute ampliação dos Protocolos de Enfermagem

Mais uma ação do programa Conselheiro Presente foi realizado pela conselheira Marinês Finco. No dia 26 de fevereiro ela esteve em reunião na Secretaria Municipal de Promoção de Saúde de Blumenau. O encontro foi com a enfermeira Edira Fátima Fernandes, Coordenação da Atenção Básica e Responsável Técnica da Enfermagem, a enfermeira Elisandra Dall Agnol, Coordenadora de Integração Assistencial e as representantes da categoria dos enfermeiros, Joslaine Rafaela Menegazzo e Talyta Testa, todas atuantes na Secretaria.

Durante a reunião foi discutida a ampliação do uso dos Protocolos de Enfermagem do Coren/SC. Blumenau já faz uso dos Protocolos nº 1, 2 e 4, e neste momento manifesta interesse na adesão do Protocolo nº 5, que é o de “Cuidado à Saúde da Criança”. A implantação destes Protocolos já foi realizada em 135 municípios e tem conseguido diminuir o tempo de espera por atendimento nas unidades básicas de saúde, além de melhorar a qualidade de vida para a população.

O encontro serviu ainda para trocar informações sobre a nova gestão do Conselho, sobre as potencialidades, anseios e desafios enfrentados neste momento pela categoria durante esta pandemia. “Coloquei o Coren/SC à disposição para ampliar o protagonismo da Enfermagem no muncípio, com parcerias e intercâmbio de experiências que possam contribuir com a profissão”, disse a conselheira Marinês.

Para saber mais sobre os Protocolos de Enfermagem, CLIQUE AQUI