PL do Piso Salarial da Enfermagem avança no Congresso Nacional, diga sim!

Um importante passo foi dado na luta da Enfermagem por um de seus principais direitos: o piso salarial da categoria. O Projeto de Lei 2564/2020, que trata do assunto, ganhou nova relatoria, sendo indicado para a senadora Zenaide Maia do Rio Grande do Norte.

O PL em questão altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteira.

O senador Fabiano Contarato do Espírito Santo, idealizador do PL, se pronunciou a respeito do assunto. “Contamos com a sensibilidade da senadora pelo relatório favorável e seguimos na luta para que o projeto seja aprovado o quanto antes. Os enfermeiros merecem mais que aplausos, merecem salário digno!” destacou.

A categoria pode expor sua opinião a favor da matéria escolhendo por SIM no site www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/141900. A manifestação da opinião no site oficial serve como forma de mensurar e informar aos parlamentares os anseios e posicionamentos da categoria, bem como ferramentas para pressionar decisões.

Fonte: Coren/RN