Luto: Pandemia em momento crítico exige ações em defesa dos profissionais

Nos últimos 10 dias, perdemos 6 profissionais da área da saúde em Santa Catarina, segundo a matéria do G1. Três médicos e três técnicas de Enfermagem morreram em consequência da Covid-19 por estarem na linha de frente do combate à pandemia.

Em um curto intervalo de 10 dias, entre 10 e 19 de março, perdemos tantas vidas como as dos que estiveram lutando pelo cuidado. No total, mais de 9,5 mil pessoas morreram no estado devido à doença e são 764.299 diagnosticados desde o início da pandemia. 

Aqui no site do Coren/SC foi criado um Memorial às vítimas da Covid-19. 

O Coren/SC vem reforçando ser necessário ampliar as medidas restritivas para o bem dos profissionais e de todos, além de estar acompanhando a vacinação dos grupos prioritários e também de toda a população para garantir eficácia na imunização. Confira algumas destas ações:

  • Funções do Centro de Operações de Emergências em Saúde – Coes: http://www.corensc.gov.br/2021/03/15/estado-sera-obrigado-a-seguir-as-deliberacoes-do-orgao-tecnico-cientifico-na-adocao-de-medidas-de-enfrentamento-a-covid-19/
  • Pedido do Coren/SC para ampliar medidas restritivas: http://www.corensc.gov.br/2021/03/12/coren-sc-ingressa-na-justica-para-reforcar-acao-do-mpsc-e-dpe-por-medidas-mais-restritivas/