No Dia Mundial da Saúde, Coren-SC presta homenagem a profissionais da Enfermagem

A linha de frente do combate à Covid-19 se reuniu nesta quarta-feira (7) na frente da Catedral, em Florianópolis, para exigir vacina gratuita para todos, defender o SUS e homenagear os colegas que perdem a vida para salvar pacientes durante a pandemia.

Eram Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem. Profissionais que não deixam, por nenhum tempo, um paciente sem cuidado. Sua atuação não é valorizada como deveria.

“Precisamos interromper a circulação viral com ações mais restritivas, não podemos mais esperar. Hoje perdemos mais dois colegas da Enfermagem, chegando a 28 óbitos. Não podemos ter mais perdas”, disse o presidente do Conselho de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), Gelson Albuquerque.

Espalhadas pela escadaria, cruzes simbolizavam as perdas. Manifestantes de todas as siglas partidárias e de sindicatos diversos participaram do ato, solidarizando-se com o difícil momento que vive a saúde no Brasil.

Pelo Coren-SC, Gelson também destacou a importância da vacinação em massa e de um lockdown urgente para conter a disseminação do vírus em Santa Catarina.