Posse de nova diretoria do Cofen renova laços da Enfermagem no país

Nova Gestão do Cofen (2021-2024)

A nova gestão do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) definiu em eleição e deu posse nesta sexta-feira (23 de abril) à nova diretoria para o triênio 2021/2024. A conselheira Betânia dos Santos, professora da Universidade Federal da Paraíba, com ampla experiência em assistência e gestão, foi escolhida para a Presidência. Para vice-presidente, foi eleito o enfermeiro Antônio Marcos Gomes, natural de Santarém e professor da Universidade Estadual do Pará.

Santa Catarina está muito bem representada pela ex-presidente do Coren/SC Helga Regina Bresciani, uma entre nove conselheiros efetivos, que com outros nove conselheiros suplentes formam a gestão do Cofen.

Ao parabenizar a nova diretoria, o presidente do Coren/SC, Gelson Albuquerque, disse que a posse de Betânia renova o vínculo entre o Cofen e os Conselhos Regionais. “Que sua já reconhecida competência em gestão possa nos inspirar neste momento que por um lado é difícil, em razão da prolongada pandemia, mas por outro esperançoso, em função da oportunidade histórica que se abre para enfim conquistarmos na esfera dos direitos a merecida valorização que a sociedade brasileira já reconhece”, afirmou Gelson.

Betânia disse que o Cofen seguirá atento e atuante no combate à pandemia de Covid-19, colaborando com políticas de Saúde e fortalecendo ações de fiscalização. “Nosso objetivo é promover uma assistência segura de Enfermagem, com apoio ao aprimoramento técnico-científico, valorização dos profissionais e integração do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, contribuindo para uma fiscalização cada vez mais efetiva em todo o Brasil”, afirmou a presidente.

Conselheira Helga, de Santa Catarina, assinando o termo de posse