Vereadora de Criciúma aprova moção de apoio para piso salarial à profissionais da enfermagem

Os profissionais da enfermagem estão sendo cada dia mais fundamentais na luta contra a Covid-19 e em outras áreas. Para colaborar com essa valorização aos profissionais, a vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo (PCdoB), protocolou a Moção nº 17/2021 que visa apoio ao PL 2.564/2020 para instituir piso salarial nacional e jornada de 30 horas semanais à estes trabalhadores.

O PL é de autoria do Senador Fabiano Contarato (REDE/ES), que altera a Lei nº 7.498 de 25 de junho de 1986. A proposta irá beneficiar enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e também parteiras. “Esses profissionais merecem todo o reconhecimento por sempre estarem servindo a população. Com a pandemia e o agravamento da situação, a categoria foi uma das que mais esteve na luta e merecem que esse PL se torne Lei”, comentou a vereadora Giovana Mondardo.

A votação da Moção de Apoio foi aprovada em Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 10, na Câmara de Vereadores de Criciúma. As sessões, que acontecem às segundas e quartas-feiras às 17h, podem ser conferidas ao vivo pelo Youtube.com/CamaraCriciuma.

PL conta com mais de 900 mil assinaturas

Disponível no site do Senado, o PL 2564/2020 já conta com 907 mil assinaturas da população que apoia este projeto de Lei. Para apoiar, basta clicar neste link.  O Conselho Federal de Enfermagem aponta que são mais de 2,4 milhões de profissionais em todo o Brasil, deste total, 66.530 são do estado de Santa Catarina.