COMUNICADO: Subseção de Caçador FECHADA nesta segunda-feira

Devido à falta de energia no município, a Subseção do Coren-SC em Caçador não terá atendimento nesta segunda-feira (31/5). No final de semana toda a região Meio Oeste do Estado sofreu com fortes ventanias.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável pela coordenação do Sistema Interligado Nacional (SIN) de luz, informou que, por conta dos estragos, houve o desligamento automático da linha de transmissão entre as cidades de Campos Novos e Videira. Isso interrompeu o fornecimento de energia nas Subestações Videira, Caçador, Caçador Castelhano e Fraiburgo.

Desde a ventania todas as equipes das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) trabalham para recompor a parte afetada do sistema elétrico. Entre as atitudes tomadas, a Companhia percorreu os municípios afetados para verificar as cargas prioritárias e as formas de atender prioritariamente os hospitais, através de seus sistemas de distribuição de energia, informou o governo catarinense.

Ainda não há previsão para o fim dos trabalhos, mas a Celesc continuará auxiliando as equipes da Evoltz, responsável pelas torres de transmissão que caíram. O fornecimento de água na região também foi prejudicado.