Conselheira participa de evento do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região

A conselheira do Coren-SC Maria Elisabeth Kleba da Silva participou de live da Semana da Enfermagem no dia 20 de maio no Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (Sitespm-CHR). O tema debatido no evento foi “Enfermagem em pleno século 21: uma campanha por jornada de trabalho e por um piso salarial”. No bate papo, os participantes abordaram a urgência na aprovação do PL 2564/2020 que tramita no Senado Federal e o apoio que este projeto vem recebendo da sociedade. “Este é o momento que precisamos mobilizar a categoria, pois estamos sendo reconhecidos pelo enfrentamento à Covid-19 e a sociedade percebe a importância da Enfermagem no dia a dia das instituições de saúde”, disse a conselheira do Coren-SC.

Outros participantes presentes foram Lizeu Mazzioni, presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetram), Manira Schmitz, secretária da Coordenação Municipal do Sitespm,  Maria Salete Cross, presidente da  Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc) e Adriana RemiãoLuzardo, da ABEn-SC -Núcleo Chapecó.