Vereador Bruno da Saúde de Itajaí esteve em reunião na sede do Coren-SC

O vereador e enfermeiro Bruno Alfredo Laureano, conhecido como Bruno da Saúde, de Itajaí, esteve na sede do Coren-SC no dia 2 de junho (quarta-feira) para uma reunião com o presidente da instituição Gelson Albuquerque.  Com 27 anos de idade, o vereador já está no segundo mandato e é reconhecido como um batalhador das causas da Enfermagem e de toda a área da saúde. Na conversa, ele destacou a aprovação pela Câmara de Vereadores de Itajaí da Moção de Apoio ao PL 2564/2020 que tramita no Senado Federal para implementar o piso salarial da Enfermagem e regulamentar a jornada de trabalho com 30 horas semanais.

Os dois conversaram sobre o papel da Enfermagem no enfrentamento à pandemia e sobre o apoio que os representantes da categoria podem dar neste momento. Bruno é também presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Itajaí (SindSaúde). O presidente do Coren-SC ressaltou que está realizando reuniões e contatos com gestores e legisladores para colaborarem com as políticas públicas que envolvem a Enfermagem.

O vereador conheceu a estrutura do Coren-SC e colocou-se à disposição da categoria.