APOSENTADORIA: PL dispõe sobre concessão de aposentadoria depois de 25 anos de serviço

Nestes tempos de pandemia, há a esperança de que os parlamentares deem andamento a votações de projetos de lei relativos às lutas da Enfermagem que estão há muito tempo estagnados no Congresso Nacional. É o caso do tema aposentadoria, que tem um Projeto de Lei em tramitação desde 2016 e já está pronto para ser deliberado em Plenário desde 12 de maio de 2017. A hora é agora de mobilização e pedir aprovação destes projetos.

Confira:

1- PLS 349/2016

SENADO FEDERAL

Autoria: Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

Dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras depois de 25 anos de serviços prestados, recebendo 100% do salário de benefício. Esse projeto foi originário de uma sugestão legislativa apresentada pela Federação Nacional dos Enfermeiros. Está desde 13 de maio de 2019 aguardando inclusão em Ordem do Dia.

Para votar na consulta pública, CLIQUE AQUI.