Participação no encerramento da Semana de Enfermagem da Univille realizado em junho

Os estágios remunerados em Enfermagem ainda causam muitas dúvidas nos estudantes, talvez por ser uma prática mais recente e que gera algum desconforto sobre a utilização da mão de obra de maneira equivocada na assistência. Este foi o tema da live de encerramento da Semana de Enfermagem 2021 da Univille, em Joinville. Num ambiente virtual, a conselheira do Coren-SC Laís Concellos participou junto com Silvia Mattos, coordenadora de Relacionamento com os estudantes da Univille. As mediadoras foram a professora Vivian Gouvea e a acadêmica Milena Lopes, que enriqueceram o encontro com suas experiências na área.

Laís aproveitou a oportunidade para abordar a importância da supervisão do estágio e lembrou “que ao realizar estágio, o estudante deve sempre estar acompanhado deste profissional, que possui experiência e vai orientar sobre as atividades.” Para as debatedoras, é uma forma importante de conhecer as boas práticas e não ficar apenas na teoria. Silvia também lembrou da importância do estágio como forma de fazer escolhas dentro das possibilidades da profissão.

A professora Vivian destacou que muitas habilidades só são desenvolvidas com a vivência prática, portanto é fundamental incentivar a realização de estágio pensando nessa perspectiva, para que os estudantes possam se aproximar do mercado de trabalho mas sempre com a contribuição dos profissionais que já estão atuando há mais tempo.

Para assistir a LIVE na íntegra  CLIQUE AQUI