Projeto Primeira Inscrição: conselheira faz palestra para alunos da Unisociesc Joinville

Nesta segunda-feira, dia 5 de julho, a conselheira do Coren-SC Laís Concellos ministrou uma palestra de forma virtual para os alunos da Unisociesc de Joinville. O convite foi feito pelo professor de Enfermagem, Luís Fernando Reampellotti, e contou com a participação de 25 graduandos do curso de Enfermagem da instituição. O evento integra o Projeto Primeira Inscrição (PPI) que tem como objetivo aproximar os estudantes  do Coren-SC e informar sobre as entidades representativas. A colação de grau desta turma deve ocorrer em agosto.

Durante a conversa, foram abordadas as funções e a importância do Conselho na vida profissional do Enfermeiro assim como a relevância para a sociedade. Foram esclarecidas dúvidas quanto à primeira inscrição, legislação profissional e responsabilidade ética.

Uma das alunas, Cristiane Sakamoto, elogiou a iniciativa e achou muito interessante essa aproximação. “Algumas coisas que foram ditas nos mostram a importância do conselho, como o fato de existir para proteger a população”, disse ela.

O Projeto Primeira Inscrição (PPI) tem como intuito, em toda participação nas entidades, fortalecer vínculos com profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de trabalho. Por isso, essa conversa com quem faz parte do Coren/SC é tão importante para o conhecimento das suas principais funções, atividades e fiscalização do exercício profissional em prol da sociedade.