Projeto Primeira Inscrição: Coren-SC realizou palestra para alunos da Unoesc Joaçaba

 A conselheira Cheila Siega de Caçador e a chefe do Departamento de Registro e Cadastro, Elaine Nunes, ministraram virtualmente uma palestra aos alunos de Enfermagem da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), campus Joaçaba.  O convite veio da coordenadora do curso de Enfermagem, Marcia da Rocha Restelatto, que acompanhou o evento realizado com a participação de 23 formandos que terão colação de grau no dia 18 de dezembro deste ano.

Os formandos de Enfermagem tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o papel do Coren-SC, entender mais sobre a legislação do exercício profissional e conhecer um pouco das demais entidades representativas. Na palestra são abordados ainda temas como o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e a importância de constante atualização.

O Projeto Primeira Inscrição (PPI) visa fortalecer vínculos com profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de trabalho. Por isso, essa conversa com quem faz parte do Coren/SC é tão importante para o conhecimento das suas principais funções, atividades e fiscalização do exercício profissional em prol da sociedade.