Fórum da Enfermagem dá mais um passo para viabilizar o Piso Salarial da categoria

O Fórum Nacional da Enfermagem, composto pelas entidades representativas da categoria, Aben, Anaten, CNTS, CNTSS, Cofen, FNE e Eneenf, se reuniu hoje (13/09) com a senadora Eliziane Gama (CidadaniaMA), para discutir sobre o PL 2564/2020, que institui o Piso Salarial Nacional da Enfermagem.

O objetivo da reunião foi buscar uma proposta de consenso dos valores do piso salarial que será entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG). Como não houve consenso durante a reunião desta segunda-feira, ficou acordado que a senadora Eliziane Gama irá formalizar uma proposta oficial que será entregue às entidades até amanhã, 14 de setembro.

Esta proposta será baseada nos debates que aconteceram na reunião de hoje. Com esta proposta em mãos, as entidades se comprometeram a realizar assembleias e reuniões com a categoria para avaliar a proposta apresentada.

O Fórum ressalta também que a reunião foi solicitada pela senadora na sexta-feira, 10, em caráter de urgência, com as entidades que compõem a comissão criada pelo Senado para discutir o PL 2564/20. O momento é de união. É de lutar pela valorização da categoria. É de lutar pela aprovação do Piso Salarial e da Jornada de 30 horas.

Estiveram presentes na reunião o coordenador do fórum e representante do Cofen, Daniel Souza, o presidente da CNTS, Valdirlei Castagna, a representante da FNE, Solange Caetano, a representante da CNTSS, Neuza Freitas, o representante da ANATEN, Tonny Costa e a diretora da Aben, Sônia Alves.

 

Fonte: Fórum Nacional da Enfermagem