Fiscalização: 177 instituições de saúde inspecionadas no mês de agosto

No total foram 177 instituições fiscalizadas pelos Enfermeiros Fiscais do Coren-SC no mês de agosto.  O trabalho intenso para inspecionar os serviços prestados nas unidades de saúde em todas as regiões do Estado colabora com a atuação dos profissionais de Enfermagem e permite aprimoramento nos serviços prestados à sociedade.

Nestas inspeções, são avaliados vários fatores do exercício legal da profissão,  como dimensionamento das equipes, análise das condições de trabalho, registro dos profissionais, além de fluxos de contingência e protocolos de segurança do paciente e de regras devido à pandemia, entre outras averiguações.

A fiscalização é um trabalho de rotina e tem o objetivo de verificar se as instituições estão executando as diretrizes impostas pela legislação. O Coren-SC busca garantir que o estabelecido na legislação relacionada à Enfermagem seja cumprido em prol de uma assistência segura e de qualidade. A execução da ação é orientativa e instrutiva para que haja a prevenção das infrações éticas e legais.

Em caso de alguma notificação, os Enfermeiros Fiscais acompanharão todo o processo de prazos e respostas, retornando à instituição para verificar se houve regularização e em caso negativo realizam os devidos encaminhamentos.

Confira a relação de instituições fiscalizadas pelo Coren-SC publicada mensalmente no site, menu Fiscalização e Ética, submenu Instituições Fiscalizadas – CLIQUE AQUI