Projeto Primeira Inscrição: alunos da Faculdade Esucri recebem palestra do Coren-SC

Elaine Cristina apresentando o PPI

Estiveram palestrando para os alunos de Enfermagem da Escola Superior de Criciúma (Faculdade Esucri), a conselheira Renata Rodrigues Medeiros e a chefe do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro do Coren-SC, Elaine Cristina da Silveira Nunes.  Na terça-feira, dia 21 de setembro, às 19h, de forma remota, elas abordaram o papel do Conselho, a legislação profissional e conversaram sobre a primeira inscrição com 25 formandos que concluem o curso no dia 10 dezembro e colam grau no dia 18 do mesmo mês.  A coordenadora do curso, enfermeira Marilene Nonnemacher Luchtemberg,  esteve presente no encontro e destacou a importância dessa aproximação para o ingresso ao mercado de trabalho.

Alunos da ESUCRI na palestra

O Projeto Primeira Inscrição (PPI) visa fortalecer vínculos com profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de trabalho, através de uma conversa sobre o papel do Conselho Regional de Enfermagem, a legislação sobre o exercício profissional e as demais entidades representativas. Abordando temas como o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e a importância de constante atualização. Por isso, a participação do Coren-SC nos curso de Enfermagem é importante para o conhecimento desses futuros profissionais nas principais funções, atividades e fiscalização do exercício profissional em prol da sociedade.

Desejamos sucesso aos futuros profissionais!