Práticas Avançadas de Enfermagem: conheça a experiência da Espanha

A experiência da Espanha com Práticas Avançadas em Enfermagem será o tema da encontro virtual promovido pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS/OMS), pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e pelo Centro Colaborador da OPAS/OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem da Universidade de São Paulo/Ribeirão. Com transmissão simultânea, o evento acontece nesta sexta-feira (15/10), às 14h, e é aberto ao público.

A palestrante será a professora Elena Gonzalo Jiménez, diretora do Cursos de Especialização em Gestão de Cuidados e Práticas Avançadas de Enfermagem, da Escola Andaluza de Saúde Pública. O público poderá enviar perguntas via chat. Também será emitido certificado de participação.

Parceria Cofen e OPAS/OMS – A universalização do acesso à Saúde exige uma atuação ativa e ampliada dos enfermeiros na atenção básica, na avaliação da Organização Mundial de Saúde (OMS). As Práticas Avançadas de Enfermagem englobam a uma variedade de funções possíveis para enfermeiros, contribuindo para uma maior resolutividade e efetividade da assistência. No Brasil, a OPAS e o Cofen são parceiros na implementação das práticas avançadas, aprofundando o trabalho interprofissional, com o objetivo de aumentar a cobertura, o acesso e a resolutividade na atenção primária à saúde.

Serviço

Acompanhe a transmissão nos seguintes canais:

Português – Youtube do Cofen (https://www.youtube.com/SomosEnfermagemTV) e pelo facebook @eucurtoaenfermagem, e pelo Youtube da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (https://www.youtube.com/channel/UCF1Y1xTR839DmqRJLBqSjwg)

Espanhol – Youtube do Portal da Inovação na Gestão do SUS (https://youtube.com/c/PortaldaInovaçãosaude)

 

Fonte: Ascom – Cofen