Projeto Primeira Inscrição: palestra para os formandos do Instituto Pró-Rim

Formandos na palestra do PPI

Nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC) participou de atividade com os alunos do Pró-Rim Instituto de Educação e Pesquisa em Saúde, de Joinville.  As palestrantes foram a conselheira do Coren-SC Sueli Sartor e a chefe do Departamento de Registro e Cadastro (DRIC), Elaine Cristina da Silveira Nunes. De forma remota, o encontro iniciou às 19h30, com 26 formandos que concluem o curso agora no mês de outubro.  A professora enfermeira Pâmela da Rosa Gonzalez esteve junto no encontro.

As palestras abordaram o papel do Coren-SC e das demais entidades representativas, a importância do registro profissional e a legislação vigente, em especial a Lei do Exercício Profissional e o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

A palestra é uma das atividades realizadas dentro do Projeto Primeira Inscrição (PPI), que visa fortalecer vínculos com profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de trabalho. Por isso, falar sobre a profissão e o papel do Sistema Cofen/Regionais, aos novos profissionais que estão adentrando o universo da saúde é tão importante para o conhecimento das suas principais funções, atividades e fiscalização do exercício profissional em prol da sociedade. A conversa abordou temas como as entidades representativas, o papel do Sistema Cofen/Regionais e ainda discorreram sobre a legislação da Enfermagem e os trâmites para o exercício legal da profissão.

Desejamos sucesso aos futuros profissionais de Enfermagem!