Conselheira participa de Projeto de Cultura “Personalidades da Enfermagem Brasileira”

A conselheira do Coren-SC Maria Elisabeth Kleba participou do projeto de cultura “Personalidades da Enfermagem Brasileira” de um grupo de alunos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – campus Chapecó, coordenado pelo professor doutor Vander Monteiro, do curso de Enfermagem.  O bolsista do projeto é o aluno Ronaldo Maciel , da sétima fase, que conta com a colaboração de dois alunos voluntários: Matheus de Pauli e Rafael de Lima, ambos da quinta fase do curso.
A conselheira concedeu entrevista para integrar a produção de um vídeo que abordará três temas principais: A História da Enfermagem no Brasil; Formação em Enfermagem no Brasil e O papel do Coren/Cofen e Especialidades da Enfermagem, sendo este último o foco da participação dela. Ela abordou algumas questões norteadoras, como: Qual a função do Cofen e do Coren? Quantas são as especialidades regulamentadas pelo Cofen? Quais são as especialidades mais registradas? Existem especialidades de registro obrigatório para atuação do enfermeiro? O que é necessário para ser registrado no Cofen/Coren?

O projeto de cultura “Personalidades da Enfermagem Brasileira” tem como objetivo disseminar e divulgar o papel da Enfermagem na sociedade, trazendo conteúdos em forma de vídeo, para que a sociedade, os profissionais e os estudantes compreendam a real importância da Enfermagem e seus diversos campos de atuação. Por conta do atual cenário pandêmico que estamos vivenciando, as redes sociais se tornaram alvo de divulgação do conhecimento. “Tendo em vista a importância da Enfermagem perante à pandemia da Covid-19, queremos trazer visibilidade para a Enfermagem, valorizando assim a profissão e o curso de graduação”, disse o professor Vander Monteiro.

O projeto está no Instagram: @personalidadesenfermagem