Comissão elabora manual para registro de residências em Enfermagem

Comissão se reuniu de 18 a 20 de outubro, no Rio de Janeiro

Os integrantes da Comissão Nacional de Residência de Enfermagem (Conarenf) se reuniram, de 18 a 20 de outubro, no Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), para elaborar o manual de registro de títulos de especialistas na modalidade residência.

O documento tem a finalidade de orientar os egressos dos programas de residência de Enfermagem e os Conselhos Regionais sobre os procedimentos para registro de título de especialista na modalidade de residência no âmbito do Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

Os Conselhos Regionais de Enfermagem, por meio da Resolução Cofen 657/2020, passaram a ter essa competência em dezembro de 2020, para dar agilidade às respostas do sistema, além de descentralizar a concessão do registro de títulos de especialista na modalidade de residência em Enfermagem e modalidade residência multiprofissional na área da saúde.

Além do manual, a comissão planeja um treinamento que será oferecido aos Conselhos Regionais para tirar as principais dúvidas e garantir celeridade nos serviços prestados aos profissionais de Enfermagem.

Fonte: Ascom – Cofen