Projeto Primeira Inscrição: Coren-SC realizou palestra para alunos da Unoesc Xanxerê

Na última quarta-feira (3/11), a conselheira do Coren-SC Maria Elisabeth Kleba juntamente com a chefe do Departamento de Registro e Cadastro (DRIC), Elaine Cristina da Silveira Nunes, realizaram uma conversa de forma virtual com os formandos da Universidade do Extremo Oeste Catarinense (UNOESC), Campus Xanxerê.  O convite veio da coordenadora do curso de Enfermagem, Enfermeira Elenir Salete Frozza Salvi, que acompanhou o evento realizado com a participação de 18 formandos que terão colação de grau no dia 12 de fevereiro de 2022.

Os graduados em Enfermagem tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a atuação do Coren-SC, conhecer mais a legislação do exercício profissional e conhecer outras entidades representativas. A palestra também abordou temas como a ética dos profissionais de enfermagem e a importância das atualizações constantes.

O Projeto Primeira Inscrição (PPI) visa fortalecer vínculos com profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de trabalho. Por isso, essa conversa com quem faz parte do Coren/SC é tão importante para o conhecimento das suas principais funções, atividades e fiscalização do exercício profissional em prol da sociedade.