Evento homenageia profissionais da enfermagem que faleceram no combate à Covid-19

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) realiza na próxima sexta-feira,  19 de novembro, o Prêmio Destaque de Enfermagem 2021 “in memoriam”. A edição deste ano ocorre no Teatro Gov. Pedro Ivo Campos e será em homenagem aos profissionais da Enfermagem que faleceram na linha de frente do combate à Covid-19.

Serão 30 profissionais homenageados, entre Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem que atuavam em hospitais, unidades de saúde, além de outras instituições ligadas à área da saúde. Para receber a homenagem, foram convidados familiares, amigos e colegas, além de representantes da sociedade civil e gestores públicos.

“A 6ª edição do Premio Destaque de Enfermagem é especial porque vamos poder receber familiares, amigos, colegas e homenagear em comunhão estes profissionais que morreram na linha de frente, cuidando da vida de outras pessoas.” Destaca o Presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque.

O evento conta o apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE).

O Coren-SC aplicará todos os protocolos sanitários vigentes, visando a segurança de todos envolvidos no evento.

HISTÓRICO – O Prêmio foi criado em 2016 em comemoração aos 40 anos de atividades do Coren/SC e passou a ser anual com o objetivo de valorizar a Enfermagem em todas as suas áreas de atuação. A cada ano foram entregues as honrarias numa solenidade festiva, com a presença de 200 pessoas, entre autoridades, familiares e colegas dos homenageados. Além de ser um momento de celebração, o evento tem sido um momento de integração e reencontros.

Resumo:
Prêmio Destaque Enfermagem 2021 “in Memoriam”
Quando: 19/11
Horário: 19h
Local: Teatro Gov. Pedro Ivo Campos, Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600 – Saco Grande, Florianópolis.