Conselheira Presente: Estudantes da Uniplac participam de Palestra do Coren-SC

Na última Sexta-Feira (26/11), a Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), Cheila Siega realizou uma palestra remota com os estudantes de Enfermagem da 6º fase da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), Campus Lajes. A Professora Enfermeira Caroline Schon acompanhou a conversa realizada com a participação de vários alunos e alunas de Enfermagem.

Os graduandos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a atuação do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, conhecer mais a legislação do exercício profissional, além de abordar temas como a ética dos profissionais de enfermagem e a ética nas mídias sociais.

Sobre o Conselheiro Presente

Criado a partir de discussões na primeira Reunião Plenária Ordinária (ROP) da Gestão 2021/2023, em janeiro, o programa “Conselheiro Presente” tem como objetivo realizar encontros dos conselheiros com os enfermeiros fiscais e equipes de atendimento ao profissional em todas as seis subseções do Estado e assim aproximar mais as práticas das decisões do Plenário e aperfeiçoar os processos, além de participar de atividades  de promoção das atividades do Coren-SC junto aos estudantes  e comunidade.