Coren-SC dá posse à nova Comissão de Ética do Hospital São Francisco, de Concórdia

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) participou no dia 30 de novembro da cerimônia de posse da Comissão de Ética (CEE) do Hospital São Francisco, de Concórdia. Os integrantes da nova Comissão foram eleitos entre os pares a partir das normativas da autarquia, assumindo funções educativa, de consultoria, orientação, conciliação e de vigilância, contribuindo para melhorias na prática profissional da Enfermagem, com base no Código de Ética.

Foram nomeadas as seguintes profissionais para a composição da Comissão de Ética:
Presidente: Enf. Talita Fontade
Secretária: Téc. Cristiane Wuaden.

Ainda compõem a lista os seguintes membros titulares: Enf. Arlene Binotto, Enf. Glasia Roberta Baron, Téc. Silvania Pramio, Téc. Marisa Cristina Guzzatto e Téc. Julcelei Chiapetti Vargas.

Já os profissionais suplentes da CEC são: Enf. Luciana Paula Forster, Enf. Calandra Regina Zotti, Enf. Dirlene Albiero Camillo, Téc. Simone Barbieri Agustini, Téc. Fernanda Marchetti, Téc. Juliana Camila Dias, Téc. Edicava Siega Guimarães.

Na cerimônia, o Conselho Regional de Enfermagem foi representado pela conselheira e Coordenadora da Comissão de Ética do Coren-SC, Enf. Maria Elisabeth Kleba e pela Enf. Vilma Beltrame. “As Comissões de Ética de Enfermagem têm realizado um trabalho muito importante de orientação e de apoio aos profissionais em sua instituição, além de contribuir para promover relações de respeito às diferenças e maior segurança no cuidado prestado” comenta Kleba. A dirigente também reiterou que o Conselho está à disposição para auxiliar a CEE em quaisquer situações a respeito da categoria.