Coren + Perto de Você começa passagem pelo Norte do Estado ouvindo profissionais de Piçarras e São Francisco do Sul

Começou, na manhã desta terça-feira, mais uma edição do Coren-SC + Perto de Você, dessa vez, pela região Norte do Estado. Serão visitadas ao todo sete cidades da região para que Conselheiros e diretores do Coren-SC possam conversar e ouvir profissionais da Enfermagem de diferentes regiões de Santa Catarina. Na manhã desta terça, o Coren-SC esteve na Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Piçarras e no Hospital Municipal Nossa Senhora da  Graça, em São Francisco do Sul.

Gelson Albuquerque, presidente do Coren-SC, deu recados importantes às profissionais presentes e falou sobre os legados do trabalho da Enfermagem após a pandemia:

— Perdemos 30 colegas em Santa Catarina e mais de 800 profissionais no  Brasil. Maior mortalidade de profissionais da área da Enfermagem no mundo. Precisamos retomar o assunto da segurança no trabalho para os nossos enfermeiros, técnicos e auxiliares — comentou.

O presidente também deixou claro que o Coren-SC está empenhado pela aprovação do PL 2564/20, que trata do piso salarial da enfermagem. Na última semana, a Câmara dos Deputados aprovou o caráter de urgência da pauta, que ainda aguarda votação definitiva.

A enfermeira efetiva de Balneário Piçarras Milena de Castro trabalha no Centro de Triagem de COVID do Município, e ficou satisfeita com a oportunidade de diálogo: “Cada vez mais a gente se sente mais próximo do Coren-SC e mais apoiado. Recomendo a todos que tiverem a oportunidade o façam, porque foi uma conversa bem enriquecedora”, disse.

Nos próximos dias, o Coren + Perto de Você ainda vai passar pelos Municípios de Mafra, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Itapoá, entre outros. Além de ouvir os profissionais, o Conselho fará a entrega de carteiras profissionais e participará da cerimônia de posse de Comissões de Ética de Enfermagem de Hospitais da Região Norte.

A programação completa está disponível no site do Coren-SC e nas redes sociais do Conselho.

Instagram: @corensc