Coren-SC conversa com profissionais e empossa Comissão de Ética de Enfermagem, em Jaraguá

Na manhã desta quinta-feira (05), o Coren-SC + Perto de Você passou por Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina para participar de duas ações voltadas aos profissionais da Enfermagem. No Hospital e Maternidade Jaraguá, foi empossada a nova gestão da Comissão de Ética de Enfermagem, e na Secretaria Municipal de Saúde foi realizada uma conversa com Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares em Enfermagem de Jaraguá do Sul.

Na posse da Comissão de Ética, representaram o Coren-SC as conselheiras Maristela Azevedo (secretária), Laís Concellos e Sueli Sartor. Foram empossados membros titulares e suplentes. São eles:

Membros Efetivos:

Caroline Elly Saraiva

Gledson Morato de Oliveira

Ana Cristina Rigo

Membros Suplentes:

Quézia Meldola Prado

Kaliandra Padilha de Andrade

Suelen Vanessa Moreira Marques

Vice-Presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo parabenizou a nova Comissão e desejou um bom trabalho aos empossados:

“A Comissão de Ética de Enfermagem tem, entre outras funções, esse caráter mediador. Temos um aumento vertiginoso na quantidade de denúncias que temos recebidos com os últimos anos, e pra isso, as Comissões de Ética tem um papel fundamental. Contem com o Coren-SC e contem com as nossas conselheiras da Região Norte”, disse.

Gerente de Enfermagem do Hospital, Daiane Vieira também agradeceu a presença dos Conselheiros do Coren-SC: “Valorizamos muito a Comissão de Ética de Enfermagem. Ficamos honrados com a presença do Coren-SC.

Confira mais fotos da cerimônia:

Simultaneamente, o Coren-SC realizou uma ação na Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul para conversar com profissionais, ouvir dúvidas e questionamentos dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, Gelson Albuquerque apresentou a estrutura do Conselho, os planos de trabalho do Coren-SC e falou sobre a luta e os esforços em busca da aprovação do PL2564/20, que institui o piso salarial para profissionais de Enfermagem.

Confira mais imagens: