Profissionais da Enfermagem da Maternidade Darcy Vargas recebem o Coren-SC, em Joinville

Enfermeiros(as), Técnicos(as) e Auxiliares de Enfermagem da Maternidade Darcy Vargas, em Joinville, receberam o Coren-SC na manhã desta sexta-feira para uma conversa sobre a realidade da profissão, as ações realizadas pelo Conselho, sobre o Projeto de Lei 2564/2020, que institui o piso salarial da Enfermagem e demais tópicos da profissão.

A visita faz parte da programação do Coren + Perto de Você, que percorre hospitais, maternidades e instituições de saúde de Municípios do Norte de Santa Catarina, ouvindo profissionais e conhecendo as realidades de profissionais da Enfermagem por todo Estado de Santa Catarina. A edição Norte do Coren + Perto de Você iniciou na última terça (5) e terminou nesta sexta-feira (8), e atendeu a centenas de profissionais das cidades de Itapoá, Piçarras, Joinville, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Mafra e Jaraguá do Sul.

Entre outros tópicos, Presidente do Coren-SC, Gelson destacou o aplicativo do Cofen Play, que disponibiliza jornais, cursos de saúde, filmes e conteúdos importantes para profissionais de Enfermagem do Brasil. “Daqui a pouco teremos cursos de inglês e filmes disponíveis para vocês. Nós já trabalhamos em condições extenuantes, precisamos também desse momento de lazer, dessa válvula de escape”, disse.

A programação completa com as fotos de todas as visitas do Coren + Perto de Você estão disponíveis aqui no nosso site ou no Instagram do @corensc

Confira mais imagens do encontro: