Semana da Enfermagem 2022 chega com o tema: “Avanços e conquistas no exercício profissional da Enfermagem”

Eventos gratuitos e com emissão de Certificado (sistema online no site)

De 12 a 20 de maio o Coren-SC realiza a Semana da Enfermagem 2022, com o tema “Avanços e conquistas no exercício profissional da enfermagem”.
A programação da Semana contempla uma série de palestras, rodas de conversas e curso online voltados para toda a categoria, Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além dos estudantes da área. Será realizado também um evento híbrido voltado aos Enfermeiros responsáveis técnicos. As atividades são gratuitas, mediante inscrição com emissão de cerificado.

Clique aqui e inscreva-se para a Semana da Enfermagem 2022

Programação

No dia 12, a abertura do evento trará uma palestra justamente com o tema da Semana: Avanços e conquistas no exercício profissional da Enfermagem, ministrada pelo Presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque, e coordenada por Sandra da Costa, também conselheira do Coren-SC. Ainda no 1º dia de atividades, mais duas palestras sobre empreendedorismo e inovação, trazendo um novo olhar sobre a profissão da Enfermagem.

Na sexta-feira, dia 13, a deputada federal Carmen Zanotto será uma das convidadas para falar sobre o histórico de lutas da categoria em busca da aprovação do piso salarial da Enfermagem, por meio do Projeto de Lei 2564/2020, que foi aprovado na Câmara dos Deputados na última quarta-feira, 4 de maio. Agora o PL aguarda sanção presidencial. No mesmo dia, uma roda de conversa com a participação de Helga Bresciani, ex-Presidente do Coren-SC, Jussara Gue Martini, da Associação Brasileira de Enfermagem  e Maria Salete Cross, da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc) também comentará sobre as lutas dos profissionais da Enfermagem.

Clique aqui e confira a programação completa da Semana da Enfermagem 2022:

Encontro com RTs

A programação também contempla um encontro entre Enfermeiros Responsáveis Técnicos de Santa Catarina, nos dias 19 e 20 de maio. Durante esses dias, o evento debaterá temas como as boas práticas no exercício da Responsabilidade Técnica na Enfermagem em serviços de saúde e a responsabilidade legal desses profissionais. O encontro será presencial na cidade de Blumenau e contará também com transmissão ao vivo para todo o Estado, sendo que para os participantes online haverá possibilidade de interação por meio de chat ao vivo. Para participar presencialmente ou assistir a transmissão online, os Enfermeiros deverão se inscrever no link que será disponibilizado em breve.

Clique aqui e inscreva-se para o Encontro Estadual com Enfermeiros Responsáveis Técnicos

Maratona Fotográfica

Como parte das atrações da Semana da Enfermagem 2022, o Coren-SC vai promover uma maratona fotográfica, que tem como objetivo retratar a vida do profissional de enfermagem, que sob o seu olhar, nos mostrará sua pluralidade, registrando momentos de sua vida pessoal, seu trabalho, seu lazer e momentos que expressam o seu dia a dia. A ação também é voltada para profissionais de Enfermagem e estudantes da área.

Para participar da Maratona Fotográfica do Coren-SC, alusiva á Semana da Enfermagem 2022, o participante, profissional e estudante de enfermagem deverá publicar uma foto, acerca do tema proposto para cada dia da Maratona, em seu perfil pessoal do Instagram (feed ou stories) em modo público. O profissional deverá utilizar a hashtag específica para a Maratona: #maratonafotograficacorensc2022 , a hashtag do tema do dia e marcar o @corensc no Instagram. Atenção! Não serão repostadas as fotos que não atendam ao tema proposto para a data, que contenham o nome/logo dos locais/instituições de trabalho e ensino e fotos com pacientes.

Serão 9 dias de maratona. De 12 a 20 de maio, e para cada dia de atividade será proposto um tema, bem como, uma hashtag específica. As fotos serão repostadas nas redes oficiais do Coren-SC.

Maratona Fotográfica

12/5 – Meu Amanhecer #meuamanhecer
13/5 – Alegrias da profissão #alegriasdaprofissão
14/5 – Cai a noite #caianoite