Profissionais da Enfermagem poderão mostrar dia a dia na Maratona Fotográfica da Semana da Enfermagem 2022

Durante a Semana da Enfermagem 2022, que acontece dentre os dias 12 a 20 de maio, o Coren-SC vai realizar uma Maratona Fotográfica com o tema “Pelas lentes da Enfermagem”, voltada para os profissionais, acadêmicos e amantes da Enfermagem de Santa Catarina. A maratona vai permitir que todos fotografem fatos da vida cotidiana e profissional daqueles que trabalham e convivem com a enfermagem. O objetivo da atividade é retratar a vida do profissional de enfermagem, que sob o seu olhar, nos mostrará sua pluralidade, registrando momentos de sua vida pessoal, seu trabalho, seu lazer e ouros momentos que expressam o seu dia a dia.

A ferramenta de divulgação utilizada será o Instagram. Para participar da Maratona Fotográfica do Coren-SC, alusiva à Semana da Enfermagem 2022, o participante, profissional e estudante de enfermagem deverá publicar uma foto, acerca do tema proposto para cada dia da Maratona, em seu perfil pessoal do Instagram (feed ou stories) em modo público. O profissional deverá utilizar a hashtag específica para a Maratona: #maratonafotograficacorensc , a hashtag do tema do dia e marcar o @corensc. Atenção! Não serão repostadas as fotos que não atendam ao tema proposto para a data, que contenham o nome/logo dos locais/instituições de trabalho e ensino e fotos com pacientes.

A Maratona terá início no dia 12 de maio de 2022 e terminará no dia 20 de maio de 2022, totalizando nove dias de atividade. As postagens que seguirem as regras acima mencionadas serão repostadas nos stories do Instagram do Coren-SC.

Temas diários

Para cada dia de atividade será proposto um tema, bem como, uma hashtag específica, conforme segue:

12/5 – Meu Amanhecer #meuamanhecer
13/5 – Alegrias da profissão #alegriasdaprofissão
14/5 – Cai a noite #caianoite
15/5 – Enfermagem em movimento #enfermagememmovimento
16/5 – Da minha janela #daminhajanela
17/5 – Leitura do dia #leituradodia
18/5 – Autocuidado #autocuidado
19/5 – Alegria do dia #alegriadodia
20/5 – Enfermagem do futuro #enfermagemdofuturo