Coren-SC e Cofen certificam profissionais de Enfermagem do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, com Selo de Qualidade

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizaram, na noite desta segunda-feira, 9 de maio, a cerimônia de entrega dos certificados a todos os profissionais de enfermagem do Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Essa é o primeiro hospital de Santa Catarina a receber o selo, e é a primeira unidade hospitalar a receber o selo durante a pandemia. O Hospital Santa Isabel recebeu nota de 97,99%, segunda maior nota do País, e nota máxima em várias categorias

Ao todo, entre enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, são 616 profissionais do hospital a serem reconhecidos pelo selo. O objetivo do Selo Cofen é reconhecer e estimular gestões com boas práticas de enfermagem assistencial. Em seu discurso, Conselheira do Cofen e ex-presidente do Coren-SC, Helga Bresciani deixou um abraço apertado em todos os profissionais da Enfermagem presentes

—  Não tenho dúvida que a qualidade da assistência está diretamente ligada a qualidade do nosso cuidado. Esse trabalho que fazemos 24h por dia, 7 dias na semana e 365 dias por ano existe pra fazer a diferença na sociedade — disse.

Presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque parabenizou todos os profissionais de Enfermagem do Hospital, e ressaltou a luta da categoria por um reconhecimento por meio do Projeto de Lei 2564/2020, que institui o Piso Nacional Salarial da Enfermagem:

— Estamos muito orgulhosos de estarmos aqui certificando profissionais de enfermagem, atestando a qualidade e segurança do trabalho ofertado. Mas também estamos em Brasília com outros colegas, que juntamente com os parlamentares, juntam as fontes de financiamentos para aprovar o PL2564 — ressaltou.

Programa Nacional passou por uma reformulação para focar não somente nas instituições, mas também valorizar os profissionais da Enfermagem. O foco é em vocês, profissionais. Sintam-se coroados

A cerimônia de entrega dos selos aconteceu no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, com a presença da Conselheira do Conselho Federeal de Enfermagem (Cofen), Helga Bresciani, Presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque, Coordenadora da Comissão Nacional de Qualidade do Cofen, Heloísa Helena da Silva, Diretor-executivo do Hospital, Juliano Peters, Gerente Assistencial do Hospital, Márcia Regina Fidalza, Representante dos Enfermeiros do Hospital Santa Isabel, Solange aparecia Ávila, e demais  lideranças e colaboradores da Enfermagem na instituição.