Coren-SC participa de Live com a apresentadora Laine Valgas sobre a Semana da Enfermagem 2022

Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem, o NSC Total e o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren) promoveram uma live para debater os principais temas que envolvem a profissão. Para isso, Laine Valgas recebeu, na última sexta-feira (13), Gelson Albuquerque, enfermeiro e Presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo, enfermeira e Vice-Presidente/Secretária do Coren-SC e a deputada federal por Santa Catarina Carmen Zanotto, que também é enfermeira. 

Após dois anos de pandemia e muitos desafios, este é um momento de comemoração para os profissionais dessa área, que somam conquistas e avanços. Entre eles, a luta pelo piso salarial, que foi aprovado na Câmara dos Deputados por 449 votos a 12 no último dia 4 de maio.

Transmissão ocorreu no Youtube do Coren-SC e no portal NSC Total, na última sexta-feira (13). Reveja a LIVE:

Youtube do Coren-SC

Site NSC Total

A conversa com a apresentadora da NSC, Laine Valgas, é uma das diversas ações que estão sendo promovidas pelo Coren na Semana da Enfermagem. Com o tema “Avanços e conquistas no exercício profissional da enfermagem”, a programação contempla uma série de palestras, rodas de conversas e curso online voltados para toda a categoria, Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além dos estudantes da área. 

Outra atividade programada é a Maratona Fotográfica. Durante a semana, profissionais da área podem divulgar fotos que retratem a vida do profissional de enfermagem. Sob diversos olhares, a ação mostrará a pluralidade da profissão. 

A Maratona teve início no dia 12 de maio de 2022 e terminará no dia 20 de maio de 2022, totalizando nove dias de atividade. A programação completa está no site do Coren/SC.