Coren-SC + Perto de Você dialoga com profissionais da Enfermagem de Blumenau e encerra circuito pelo Vale do Itajaí

Nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina finalizou a passagem pelos municípios do Vale do Itajaí, conversando com Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de hospitais, instituições de saúde e das redes municipais. Nesta sexta-feira, foi a vez do Hospital Santa Catarina, em Blumenau, receber a diretoria do Conselho, composta pelo Presidente Gelson Albuquerque, a vice-presidente e secretária Maristela Azevedo e a tesoureira Daniela Maçaneiro.

Gelson Albuquerque explicou aos profissionais do Hospital Santa Catarina sobre os pilares do Coren-SC, os trabalhos do Departamentos de Fiscalização e do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro e sobre o trabalho de fiscalização realizado pelos enfermeiros fiscais. O Presidente também comentou sobre o PL 2564/2020, que foi aprovado na Câmara dos Deputados por 449 votos a 12, e agora aguarda sanção do Presidente da República Jair Bolsonaro.

Hospital Santo Antônio busca certificação do selo Cofen

Na tarde quinta-feira, Daniela e Maristela conversaram e ouviram os relatos com os profissionais do Hospital Santo Antônio, e explicaram sobre os programas Coren-SC + Perto de Você e Conselheiro Presente, que aproxima o Conselho Regional dos profissionais das cidades onde não há uma subseção do Coren-SC. Com cerca de 300 enfermeiros e 275 técnicos de Enfermagem, o Hospital Santo Antônio se destaca na atualização, com prontuário e acompanhamento do paciente completamente digital. Com as últimas mudanças, o Hospital busca a certificação com o selo Cofen para oficializar a comprovação da qualidade do serviço dos profissionais de Enfermagem.

Coren-SC + Perto de Você no Vale do Itajaí: 8 cidades em cinco dias

Com essas duas visitas, encerra a passagem do Coren-SC + Perto de Você pelo Vale do Itajaí ao longo dos últimos dias. Foram visitados os municípios de Balneário Camboriú, Itajaí, Pouso Redondo, Ibirama, Rio do Sul, Timbó, Indaial e Blumenau para realizar rodas de diálogo e entrega de carteirinhas profissionais previamente agendadas com Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Além do espaço de conversa, o Coren-SC também deu aos profissionais do Vale do Itajaí a oportunidade de realizar serviços como Renovação de Carteira, Regularização de Inscrição, Negociação de Débitos, Cancelamento de Inscrição, Inscrição Definitiva Principal ou Secundária, Transferência, Reinscrição e Inscrição Remida.

O atendimento, realizado pelos profissionais do Coren-SC do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro (DRIC), aconteceu nos Municípios de Rio do Sul (16/5), Itajaí (17 e 18/5) e Balneário Camboriú (19 e 20/5).

A próxima edição do Coren-SC + Perto de Você vai passar pela região de Concórdia, nos dias 30 e 31 de maio. Ao todo, serão contemplados profissionais de 13 municípios: Alto da Bela Vista, Arabutã, Concórdia, Ipira, Ipumirim, Irani, Itá, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Piratuba, Presidente Castelo Branco e Seara.

Veja mais fotos do Coren-SC pelos hospitais de Blumenau: