Coren-SC + Perto de Você reúne Enfermeiras RTs, Comissões de Ética e lideranças da Enfermagem de Concórdia

Durante esta semana, Concórdia e região foram locais de visitas, encontros e atendimentos do Coren-SC + Perto de Você pela região. No dia 30 de maio, a Conselheira e Coordenadora da omissão de Ética do Coren-SC, Maria Elisabeth Kleba, participou presencialmente de um Encontro de Enfermeiras Responsáveis Técnicas, integrantes das Comissões de Ética de Enfermagem e lideranças da região. Também participaram a fiscal Angela Toqueto, Vilma Beltrame (membro da Comissão de Ética do Coren-SC) e Salete Ines Gorski Moretto (coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem do Senac-Concórdia.

Senac, em Concórdia, e contou com 25 participantes dos municípios de 10 municípios: Concórdia, Arabutã, Ipira, Ipumirim, Itá, Lindóia do Sul, Peritiba, Piratuba, Presidente Castelo Branco e Seara . Na reunião, o Presidente fez uma prestação de contas das atividades desenvolvidas pelo Coren-SC e depois ouvir e respondeu dúvidas e sugestões das participantes.

Atendimentos aos profissionais

Além disso, nos dias dias 30 e 31 de maio e 01 de junho, foi realizado um total de 225 atendimentos aos profissionais dos 13 municípios da Região de Concórdia, incluindo renovação e entrega de carteiras, entre outros. Além dos atendimentos, a equipe da Subseção de Chapecó, por meio da Auxiliar administrativa Maristela Vilas Boas e as fiscais Angela Toqueto e Carolise Ana Basso, prestou orientações diversas aos profissionais e às enfermeiras Responsáveis Técnicas das instituições com serviços de Enfermagem da Região.

A ação contou com o apoio de diversos setores, da Diretoria e do Plenário do Coren-SC, e com a parceria do Senac, de Concórdia, na disponibilização do espaço físico e dos recursos necessários para realizar as atividades no local.

Municípios envolvidos: Concórdia, Alto Bela Vista, Arabutã, Ipira, Ipumirim, Irani, Itá, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Piratuba, Presidente Castelo Branco e Seara (13 municípios).