Coren-SC realiza palestra do Projeto Primeira Inscrição para formandos da UDESC/Chapecó

Na última semana o Coren-SC realizou uma palestra do Projeto Primeira Inscrição para os formandos do curso de enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina de Chapecó. Os 30 graduandos assistiram a fala da conselheira Cheila Siega, e da Chefe do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro (DRIC), Elaine Cristina Nunes. A atividade foi mediada pela professora e coordenadora do curso, enfermeira Carla Argenta.

Projeto Primeira Inscrição orientou formandos da Udesc, em Chapecó

Durante a palestra, as representantes do Coren-SC reforçaram a importância dos profissionais de enfermagem possuírem uma carteira profissional de identidade regularizada. O documento será entregue para os formandos durante a solenidade de colação de grau, que acontece neste sábado (11).

O Projeto Primeira Inscrição visa fortalecer vínculos com os profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de Trabalho, sendo implementado em fluxo contínuo nas escolas de formação de nível médio técnico e superior de todo o estado de Santa Catarina. O objetivo é otimizar o processo de Primeira Inscrição, aproximar os profissionais do Coren-SC e orientar quanto as obrigatoriedades do exercício profissional.